Relembre os campeões das edições do MasterChef Brasil

Por Joaquim Robinson em 03/06/2021

Campeões do MasterChef Brasil
Campeões do MasterChef Brasil

A 8ª temporada de "MasterChef - Brasil" estreia recheada de surpresas no dia 6 de Julho. Na história do reality show, grandes cozinheiros se formaram atrás das bancadas, conquistaram maturidade no decorrer do programa e hoje são profissionais, pensando nisso, reunimos os vencedores de todas as edições. Relembre!

1ª temporada:

A primeira temporada na versão amadores estreou em setembro de 2014 e Elisa Fernandes foi a campeã. Após vitória, a participante morou três anos na França, onde estudou na renomada escola Le Cordon Bleu e trabalhou no restaurante Alain Ducasse au Plaza Athénée. "É graças ao programa que consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional. Mas, como minha vida deu uma virada enorme depois de ganhar a primeira edição, acabei me distanciando de tudo que me relacionava ao programa. Não intencionalmente, mas porque era hora de focar na carreira na cozinha e colocar em pausa na parte mais 'TV' da vida. Hoje em dia participaria do programa de novo, mas apenas pela diversão de rever os colegas", disse ela.
 

elisa-fernandes-vencedora-primeira-temporada-masterchef-brasil

Elisa Fernandes exalta 'MasterChef': 'Consegui mudar de carreira e viver uma trajetória de realização profissional'

2ª temporada:

Em maio de 2015, Izabel Alvares disputou a primeira colocação com 18 participantes e levantou o troféu da segunda temporada em uma final contra Raul, hoje comentarista do programa. Em 2019, a jovem lançou um livro de como preparar receitas low carb, dieta que mudou sua vida e a fez perder mais de 30 kg. "Ao todo são 100 receitas que testei desde 2016, quando iniciei a dieta para cuidar das minhas doenças autoimunes e também para emagrecer", contou. Já na terceira temporada, em março de 2016, o empresário Leonardo Young enfrentou 21 cozinheiros amadores.

Izabel Alvares Vencedora da 2ª Temporada do MasterChef Brasil

Izabel Alvares venceu 2ª temporada do 'MasterChef' e criou livro de receitas de como preparar receitas low carb

3ª temporada:

Com exibição ao vivo e plateia em dois estúdios da Band, a final do MasterChef Brasil 2016 teve o empresário Leonardo Young como grande vencedor. Favorito nas redes sociais, o paulista de 31 anos superou a professora mineira Bruna Chaves e levou o título de melhor cozinheiro amador do país.

A decisão da terceira temporada do programa, exigiu que cada finalista fizesse um menu autoral completo, com entrada, prato principal e sobremesa. Bruna decidiu apresentar composições monocromáticas, enquanto Léo preparou um cardápio de inspirações orientais, com foco em ingredientes da terra e do mar.

Leonardo Young Vencedor da Terceira Temporada do MasterChef Brasil

Leonardo Young venceu terceira temporada do MasterChef.

4ª temporada:

Michele Crispim levou a melhor na final feminina contra Deborah Werneck e conquistou o troféu da 4° edição do 'MasterChef'

O trio voltou a aparecer na televisão na 4ª temporada, em 2017, na semifinal entre Michele Crispim, Deborah Werneck e Valter Herzmann. Na época, Michele venceu em uma final feminina contra Deborah e foi acusada de copiar a sobremesa da chef Bel Coelho, do restaurante Clandestino. "Preciso fazer justiça publicamente. Já que no programa não passou, quero dar o merecido crédito a uma chef que sempre foi e sempre será uma inspiração para mim. A sobremesa do meu menu da final foi, sim, baseada na da Bel Coelho, a quem dedico parte da minha vitória", admitiu a santa catarinense.
 

Michele Crispim Vencedora da 4 Temporada do MasterChef Brasil

Michele Crispim foi acusada de plagiar sobremesa na final do 'MasterChef' e admitiu inspiração em Chef renomado

5ª temporada:

A 5ª temporada começou no dia 6 de março de 2018 e Maria Antonia Russi foi a campeã com menu italiano. Na época, a sommelier levou para casa o prêmio de R$ 200 mil, uma viagem para a Itália para acompanhar a final do Worldpasta Championship, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu, em Paris, um carro zero km, eletroportáteis e utensílios de cozinha. No início do ano, a gaúcha, de 37 anos, sofreu um acidente ao esquiar na Suíça e assustou os internautas ao aparecer com o rosto com aparência queimada. "Simplesmente caí barranco abaixo. Era começo de noite e eu fiquei assustada e com medo. Imediatamente liguei pro meu médico que, além de ser um super cirurgião plástico, é um amigo muito querido e me ajudou nos primeiros socorros", contou.

Maria Antonia Russi vencedora 5ª temporada do MasterChef

Maria Antonia Russi foi a campeã do com menu italiano na 5ª temporada do 'MasterChef'

6ª temporada:

A 6ª temporada foi inovadora. A estreia em março de 2019 também ficou marcada por conta do novo dia e horário transmitido na Band TV: aos domingos, às 20h. Na edição, Rodrigo Massoni se consagrou vitorioso em uma final emocionante. "Quando os chefs me entregaram o troféu, foi uma sensação de dever cumprido. Sem dúvidas, a final foi a prova mais difícil até agora. A pressão foi muito maior. Fui o mesmo Rodrigo de sempre, com foco. Cozinhei as coisas que eu gosto e que me representaram de alguma maneira", disse ele, que gritou e chorou pela irmã falecida ao receber o prêmio. Nomes promissores, como o jovem Helton Oliveira e a enfermeira Juliana Nicolli marcaram a temporada e empolgaram a web com muitos memes.
 

Rodrigo Massoni Vencedor da 6ª temporada MasterChef Brasil

Rodrigo Massoni dedicou prêmio da 6ª temporada à irmã que faleceu

Em seis anos de "MasterChef", o programa inovou com edição Júnior e até mesmo profissional, voltada para cozinheiros com carreira. A primeira temporada aconteceu em 4 outubro de 2016 e Dayse Paparoto venceu quebrando tabus. Em 5 setembro de 2017, o público pode acompanhar a estreia da segunda edição, com Pablo Oazen como vencedor. Já o terceiro reality, lançado em 21 agosto de 2018, consagrou Rafael Gomes como campeão. Entre 5 de maio e 7 de julho, a Band reprisou a primeira fase de "MasterChef", enquanto a produção da próxima temporada, versão "Amadores", estava pausada devido a pandemia do coronavírus.

7ª temporada:

Ana Paula foi a grande vencedora da 7ª  temporada.

Ana Paula Vencedora da Sétima Temporada MasterChef Brasil

Veja Também