Quem saiu do masterchef? Episódio 9 2022

Por Joaquim Robinson em 13/07/2022

Fernanda vencedora da repescagem do Masterchef 2022
Fernanda vencedora da repescagem do Masterchef 2022

Masterchef Brasil Episódio 9 foi exibido nesta terça-feira, 12, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

O episódio 9 foi marcado pela repescagem, logo ninguém foi eliminado.

Quem venceu a repescagem?

Fernanda foi a vencedora, voltando agora a disputa pelo troféu do masterchef.

Quem é Fernanda?

Fernanda tem 29 anos, é engenheira civil, mora em Uberlândia-MG e acredita em astrologia. Já morou em várias cidades durante a juventude e sempre teve a cozinha como estratégia para unir as pessoas. Ela foi eliminada no primeiro episódio.

Como foi o 9º episódio?

O programa recebeu os oito eliminados para participarem da repescagem. A primeira etapa foi a “prova do muro”, onde os cozinheiros trabalhavam em dupla para entregar o mesmo prato sem que um pudesse observar o que o outro estava fazendo.  

A comunicação aconteceu de forma totalmente verbal e o mezanino não pôde opinar em nada. Se alguém falasse algo, a dupla favorecida seria desclassificada.

Mário e Fernanda, Larissa e Daniel, Genesca e Bruno, Adílio e Mitiko tiveram que trabalhar muito para trocar informações. Ao término da disputa, apenas as duas primeiras equipes tiveram êxito, enquanto os outros voltaram para suas respectivas casas.

Como foi a eliminação?

A prova de eliminação serviu momentos de tensão ao público. Mário, Fernanda, Daniel e Larissa receberam a missão de preparar uma torre de éclair. Mesmo após 2 horas os cozinheiros não conseguiram entregar a sobremesa completa. 

Embora ninguém tenha finalizado a montagem do doce, a receita da mineira foi a que mais se aproximou do que era esperado pelos chefs. Dessa forma Fernanda voltou à competição, enquanto os outros foram eliminados de vez.

E agora?

Fernanda se sente preparada para um retorno triunfal. Ela não considera ter ficado fora de 14 provas como uma desvantagem. “Não tenho essa pressão. Eu tive tempo para respirar ar puro e repensar a minha missão aqui dentro. Por mais que eles tenham tido mais vivência na cozinha, eu tive mais leveza, então vou tentar equilibrar isso com os meus estudos para mostrar o que eu sei cozinhar e aprender muito.”  

O que esperar da loba na competição? “Muita alegria, uivados, força de vontade e garra”.

Seu maior desejo é viver uma prova em grupo e conseguir alcançar ainda mais pessoas. “Quero mostrar que sou um pacote de amor e tenho toda uma imensidão. Torçam por mim”

Para assistir a repescagem acesse o Episódio 9

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também