Quem saiu do masterchef? Episódio 8 2022

Por Joaquim Robinson em 06/07/2022

Bruno, participante do Masterchef Brasil 2022
Bruno, participante do Masterchef Brasil 2022

Masterchef Brasil Episódio 8 foi exibido nesta terça-feira, 5, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Bruno foi o oitavo eliminado do Masterchef 2022.

Quem é Bruno?

Bruno mora em Barroso, Minas Gerais, é dentista e tem 34 anos. Após se recuperar de um linfoma, o cirurgião dentista decidiu trocar o jaleco pelo avental e o consultório por uma das cozinhas mais famosas do mundo.

Como foi o 8º episódio?

A primeira prova foi sobre churrasco, com a participação da cantora Valesca Popozuda. Em três rounds, a prova serviu opções para todos os gostos, com frutos-do-mar, vegetais e short ribs.

Os participantes foram divididos em dois grupos. Jason foi o capitão da equipe amarela, com Lays, Rafael, Melina e Bruno. Renato comandou a equipe vermelha, que liderou Paraskevi, Edleide, Fernando e a convidada especial.

Ao término da disputa, ponto para a equipe amarela, que entregou três etapas elogiadas. Os integrantes da equipe vermelha foram para a prova de eliminação.

Como foi a eliminação?

Na prova de eliminação, lutadores de sumô recepcionaram os cozinheiros anunciando o segundo prato da noite: o chankonabe. A receita tradicional do Japão teve que ficar pronta em apenas 1 hora, promovendo uma verdadeira viagem aos jurados.

Bruno pecou no preparo dos ingredientes, apesar de servir um caldo saboroso, o camarão e legumes sem cocção não agradou os jurados. O detalhe fez diferença na degustação dos chefs, que não perdoaram a falha. “Está saboroso, está bom, mas está tudo cru”, lamentou Helena Rizzo. 

Já Lays, mesmo sem o frango (esquecido por ela embaixo da bancada), foi elogiada por um caldo bastante saboroso e forte na medida certa.

Dessa forma Bruno foi eliminado, enquanto Lays venceu como destaque da prova.

O que deu errado?

Bruno foi o primeiro a entregar e foi criticado por ter deixado o camarão cru, assim como um shitake e o bifum. O prato dele foi considerado com muitos sabores, mas que pecou demais por não ter ficado cozido.

“Eu me considero um vencedor. Ainda tem muita coisa ainda para ser vivida, mas cheguei no top 9, né? Estou em nono lugar em meio a milhares de pessoas que se inscreveram, isso é muito animador. É uma resposta de que devo continuar sonhando”, celebra.  

Ainda assim, ele admite que não estava preparado para sair hoje. Ao longo da prova, sua calma na cozinha mostrou que o resultado foi inesperado. “Tenho estudado muito, estou tão dedicado. Foi uma surpresa, mas merece. Agora a minha energia pode oscilar, mas nunca abaixar. Sigo firme.”

Antes de deixar o MasterChef, Bruno revelou que, há dois anos, superou um câncer e falou do quanto é importante a valorização da vida. Agora eliminado, ele planeja seguir em paz, conquistando uma meta por vez e sendo feliz. O sonho? “Gostaria de sair, fazer jantares, quem sabe trabalhar em um restaurante e, no futuro, ter algo meu em Tiradentes (MG)”. 

Agora Bruno terá a chance de voltar ao jogo na próxima semana, que exibirá a tradicional repescagem.

Para assistir a eliminação do Bruno acesse o Episódio 8

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 202

Veja Também