Quem saiu do masterchef? Episódio 7 2022

Por Joaquim Robinson em 29/06/2022

Daniel, participante do Masterchef Brasil 2022
Daniel, participante do Masterchef Brasil 2022

Masterchef Brasil Episódio 7 foi exibido nesta terça-feira, 28, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Daniel foi o sétimo eliminado do Masterchef 2022.

Quem é Daniel?

Daniel mora em Paulínia, São Paulo, é vendedor e tem 41 anos. Começou a cozinhar ainda garoto, quando precisou ajudar a mãe que estava doente, mas acabou se afastando da cozinha na adolescência e só voltou há dez anos.

Como foi o 7º episódio?

A primeira prova foi realizada em dupla, tinha como objetivo preparar receitas para compartilhar. Daniel, que venceu a eliminação do episódio anterior, ganhou o direito de dividir os colegas em duplas. A inspiração da prova foram os pratos do restaurante Outback. Os cozinheiros tiveram 1h30 para preparar 3 pratos.

Ao término da prova, Jason e Fernando foram eleitos destaques positivos com uma costelinha com molho barbecue. Bruno e Melina, Edleide e Paraskevi também receberam bons elogios, garantindo vaga no mezanino após apresentarem, respectivamente, camarão e croquete.

Daniel, Renato, Lays e Rafael foram para a prova de eliminação.

Como foi a eliminação?

Na prova de eliminação, os participantes tiveram a difícil missão de cozinhar sabores brasileiros em homenagem à Semana de Arte Moderna, que completa 100 anos em 2022. Além de cozinhar com ingredientes nacionais, os participantes tiveram que servir as receitas em uma tela em branco, como uma obra de arte.

Após 1 hora, Rafael entregou o melhor prato, seguido de Lays que também foi destaque positivo. Daniel foi o eliminado do episódio.

Daniel pecou ao servir peito de frango um pouco seco, o altíssimo nível da disputa entre ele, Renato, Rafael e Lays fez com que os jurados classificassem o desafio digno de semifinal.

“Acalmou o meu coração. Sempre falei que não queria sair do programa cozinhando mal, depois de apresentar algo sem sabor ou de receber broncas dos chefs. Sair em uma prova em que todos foram enaltecidos é maravilhoso”, celebra.

O que deu errado?

Daniel admite que, no preparo das receitas, o excesso de preocupação com o empratamento, feito em uma tela branca, o distraiu dos outros processos. A ideia era servir frango com polenta e quiabo: “Coloquei a carne no forno e foquei na polenta. Queria que ela tivesse muito sabor, e esqueci um pouco do forno. Quando cortei, vi que estava seca.”

O cozinheiro amador foi elogiado pela felicidade com que sempre trabalhou. Ele confessa que essa era uma preocupação: ser no jogo a mesma pessoa que é quando está em casa, no convívio com a família e os amigos. Deu certo! Seu jeito parceiro conquistou o público. “Cumpri uma parte da jornada. É gostoso deixar um pedacinho de mim, né? O Fogaça ainda falou do meu brilho no olho, não aguentei.”

Agora, o plano é, além de casar, aproveitar a visibilidade do MasterChef para investir ainda mais na gastronomia. “O meu plano de aposentadoria é ter um bistrô e, com os meus quase 70 anos, ficar sentado conversando com os meus clientes”, confessa. “Investir na comida é algo que sempre gostei muito, espero que dê certo.”

Sem arrependimentos, com a mente tranquila e o coração em paz, Daniel promete seguir estudando para se tornar cada vez melhor cozinheiro. “Não tenho nenhum arrependimento, faria tudo de novo”, celebra.

Agora a participante fica no aguardo da repescagem, para tentar voltar ao jogo.

Para assistir a eliminação do Daniel acesse o Episódio 7

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também