Quem saiu do masterchef? Episódio 6 2022

Por Joaquim Robinson em 22/06/2022

Mário, participante do Masterchef Brasil 2022
Mário, participante do Masterchef Brasil 2022

Masterchef Brasil Episódio 6 foi exibido nesta terça-feira, 21, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Mário foi o sexto eliminado do Masterchef 2022.

Quem é Mário?

Mário mora em Niterói, Rio de Janeiro, é veterinário e tem 33 anos. O gosto pela gastronomia começou ainda na infância. Hoje, atua como veterinário e criador de cavalos da raça Quarto de Milha, mas quer agregar a função de chef ao seu currículo.

Como foi o 6º episódio?

A primeira prova da noite foi uma caixa misteriosa de cactos. Com a ajuda do chef Timóteo Domingos, especialista no ingrediente, os cozinheiros amadores conheceram novas receitas e tiveram 1 hora para desenvolver um prato.  

Ao término da disputa, Lays foi o grande destaque da noite com um ravioli de cacto. Paraskevi e Renato também garantiram boas avaliações.  

Após subir ao mezanino, Lays ganhou a vantagem de retirar dois colegas da prova de eliminação. Rafael e Melina foram escolhidos, por questões de afinidade, e também garantiram vaga no top 10 do MasterChef.

Daniel, Edleide e Jason fizeram as piores receitas da primeira etapa. O trio foi para a eliminação com Bruno, Fernando e Mário.

Como foi a eliminação?

Na prova de eliminação, os participantes tiveram que preparar três receitas com lula em apenas 1 hora. Cada jurado escolheu o que gostaria de comer, tornando a tarefa ainda mais difícil. Os pratos definidos por eles foram lula à francesa, recheada e à dorê.

Daniel superou o mau desempenho do início do jogo e foi o melhor reproduzindo as receitas.

Já Mário pecou na prova de reprodução ao ter que preparar três receitas com lula em apenas uma hora. Embora confiante, suas expectativas foram frustradas na avaliação quando Henrique Fogaça pediu que ele provasse um dos pratos.

A atitude inédita acendeu o alerta de que havia algo errado, mas, ao experimentar, Mário garantiu não enxergar falhas no sabor. O chef então retrucou: “É esquisito, sem tempero, esse molho está um show de horror”. 

Mais tarde, Fogaça anunciou a eliminação de Mário e voltou a reclamar da receita, que definiu como “zoada, ruim e mal feita.”

“Como eles falaram, devo ter algum problema de paladar, mas tudo bem, manda quem pode, obedece quem tem juízo”, reflete. 

O que deu errado?

Mário confessa que está triste, mas analisa que teve um dia ruim na cozinha. “Fico mal por não conseguir dar continuidade a uma coisa que é muito importante para mim. Na história do jogo, foi a primeira vez que eu fui destaque negativo”, recorda. Apesar disso, ele enxerga um saldo positivo na participação:  

“Consegui me conectar com pessoas muito legais, mas aqui sempre foi uma competição interna, somos nós contra nós mesmos. Hoje não consegui entregar o meu melhor. Independente de concordar ou não, preciso sacudir a poeira e estudar”, avalia. 

Confinado desde o começo das gravações, o carioca aprendeu muito ao longo de todo o processo. Seu objetivo agora é transformar a bronca que levou em combustível para ser ainda melhor no comando das panelas. “O não só me impulsiona, me joga pra frente. Alguém tinha que sair, hoje fui eu, mas não vai mudar minha vontade de cozinhar, melhorar, aprender e evoluir.”

“Eu tô sempre com sangue no olho, sou muito competitivo”, diz, quando questionado sobre participar de uma possível repescagem. E aos que questionam sua capacidade culinária, ele deixa um recado: “Se alguém duvida, me convida pra cozinhar o que eu provei".

Agora a participante fica no aguardo da repescagem, para tentar voltar ao jogo.

Para assistir a eliminação do Mário acesse o Episódio 6

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também