Quem saiu do masterchef? Episódio 3 2022

Por Joaquim Robinson em 01/06/2022

Mitiko, participante do Masterchef 2022
Mitiko, participante do Masterchef 2022

O  Masterchef Brasil Episódio 3 foi exibido ontem, terça-feira, 31 às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?
Mitiko foi a terceira eliminada do Masterchef 2022.

Quem é Mitiko?
Mitiko mora em Presidente Prudente, São Paulo, tem 38 anos e é dentista. É de família nipo-italiana e mãe de dois meninos. Começou a cozinhar muito jovem, quando ainda era pequena, ajudando na alimentação de sua irmã.

Como foi a eliminação?
Durante a prova de invólucros naturais, Mitiko apresentou uma combinação inusitada, de peixe com geleia de morango. Mesmo com os avisos do jurado Erick Jacquin, de que os elementos do seu prato não faziam sentido juntos, Mitiko decidiu ignorar os avisos e arriscar com sua receita.

De acordo com os chefs, a ideia foi muito ruim e acabou com todo o resto do prato, que estava bom.

"Já comi coisa ruim na minha vida, mas isso aqui tá na lista de coisas de outro planeta. O cara que vai gostar disso aqui ainda não nasceu", disse Erick Jacquin.

"Esse prato é um show de horrores", criticou Fogaça. 

O que deu errado?
Na primeira prova da noite, Melina e Mitiko formaram uma dupla e apresentaram filé mignon ao molho de chocolate (que parecia uma ganache de tão doce). Os mil folhas de batata também foram detonados e os jurados consideraram os dois pratos "desastrosos", com as duas indo para a prova de eliminação.

“Faz diferença sair sem um destaque individual e positivo, mas não consegui mostrar o meu potencial. A gente replicou muitos pratos em 3 episódios, alguns eu nunca tinha visto. Foi muita correria e nervosismo por ser tudo novo. Infelizmente não consegui mostrar quem eu sou.” 

Agora a participante fica no aguardo da repescagem, para tentar voltar ao jogo. A cozinheira amadora garante que voltará para ser a campeã da temporada 2022. A receita que a trará de volta não é nenhum mistério. “Se puder ser um doce, farei a geleia”, diz convicta. “Acho que vou estar mais experiente e, com isso, conseguir mostrar a minha cozinha. A geleia estava gostosa, o que não deu certo foi a combinação.”

Para assistir a eliminação da Mitiko acesse o Episódio 3

Como assistir o Masterchef 2022?
Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também