Quem saiu do masterchef? Episódio 2 2022

Por Joaquim Robinson em 25/05/2022

Genesca, participante do Masterchef 2022
Genesca, participante do Masterchef 2022

O segundo episódio do Masterchef Brasil 2022 foi exibido ontem terça-feira, 24, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?
Genesca foi a segunda eliminada do Masterchef 2022.

Quem é Genesca?
Genesca tem 40 anos, é esteticista e mora em São Borja, Rio Grande do Sul. Dermopigmentadora e extensionista de cílios, garante que vai trabalhar suas receitas com precisão e quer mostrar que é possível recomeçar aos 40.

Como foi a eliminação?
Genesca, teve dificuldades para preparar o bolo de rolo, resultando em um bolo "estranho". Ela teve problemas ao montar as camadas, porém o principal vacilo foi a falta de manteiga no preparo da massa, deixando o bolo mais seco e um sabor nada agradável.

Ciente de seus erros, a cozinheira amadora permaneceu firme durante a despedida e contou, que está em paz com o resultado. “Parece que tirou um peso das minhas costas, eu estava muito tensa. Não que quisesse ter saído, mas me senti aliviada em tirar a pressão.” 

Agora a participante fica no aguardo da repescagem, para tentar voltar ao jogo.

O que deu errado?
Para a gaúcha, uma “série de fatores e azares” culminaram na sua eliminação. A começar pela prova em grupo, em que apenas uma receita do trio, formado por ela, Adílio e Melina, foi apresentada aos jurados. “O meu prato não foi escolhido porque fui voto vencido. No fim, fiquei entre as piores receitas sem conseguir mostrar o que fiz.”  

Já na prova final, nunca ter feito ou provado um bolo de rolo fez toda a diferença: “Quando boto a primeira massa no forno, vejo que ela não deu certo. Coloco a segunda e também não rolou. Penso em fazer outra, mas não dá tempo, então fico desacreditada, triste e querendo não continuar.” Sem perspectiva e com as críticas da semana anterior ainda em mente, Genesca conta que mesmo antes da prova terminar, tinha certeza do seu futuro.

“Já sabia que seria destaque negativo e sairia do programa. Naquele momento, não tinha nenhuma esperança. Sou muito realista, olhei o dos colegas, vi o trabalho excelente de todos, e o meu não estava bom. Não é bem tristeza o que eu sinto, mas, se pudesse voltar no tempo, teria me posicionado mais nas provas anteriores.” Será que teria dado certo?

Como assistir o Masterchef 2022?
Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

 

Veja Também