Quem saiu do masterchef? Episódio 16 2022

Por Joaquim Robinson em 31/08/2022

Rafael, participante do Masterchef Brasil 2022
Rafael, participante do Masterchef Brasil 2022

O Masterchef Brasil Episódio 16 foi exibido nesta terça-feira, 30, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Rafael foi o último eliminado do Masterchef 2022.

Quem é Rafael?

Rafael é gamer, mora na capital carioca e tem 23 anos. O MasterChef também pode ser encarado como um jogo, então, nada melhor do que trazer um gamer para competir no mundo real. Ele promete boas jogadas na cozinha mais famosa do País.

Como foi o 16º episódio?

Na primeira prova, o top 3 foi surpreendido com a visita inesperada de Dayse, Pablo e Rafael, os três campeões do MasterChef Profissionais. A prova era de reprodução, onde os cozinheiros tiveram que reproduzir os três pratos vencedores. O vencedor da prova garante uma vaga na grande final da 9ª temporada do MasterChef Brasil. 

Lays, por ter vencido a última prova, definiu qual receita cada competidor deveria preparar. A designer escolheu a receita da Dayse, enquanto designou a do Pablo para Rafael e a do Rafael para Fernanda.  

Lays teve o melhor desempenho e comemorou a classificação na final emocionada. Rafael deixou a língua um pouco dura e Fernanda apresentou um pato queimado.  

Como foi a eliminação?

Na eliminação, como consta a tradição, na última prova antes da final, os cozinheiros tiveram que preparar um banquete para os chefs. A missão foi cozinhar lombo de porco, envolto em bacon, com molho e acompanhamento.  

A disputa foi definida nos detalhes, ao término da degustação, Jacquin, Fogaça e Helena gostaram mais do prato da Fernanda. O ponto de cocção da carne foi o diferencial, garantindo a vaga da loba na final ao lado de Lays.

Dessa forma, Rafael foi o último eliminado da temporada. 

O que deu errado?

O porco envolto no bacon de Rafael passou um pouco do ponto.

Rafael: “A ansiedade bateu muito. Fiquei muito nervoso e acabei transparecendo tudo, já no mercado não peguei a metade das coisas que eu queria.” 

Rafael: “Se tivesse uma final com Renato e Lays eu estaria de cabeça erguida. Eles merecem muito. Mas a Fernanda ficou fora da metade da competição, não foi um destaque positivo. Ganhou agora a primeira prova, porque foi carregada em provas em equipe.”

Rafael: “É isso o que eu vou fazer(estudar gastronomia na Espanha). Falta um ano para me formar, mas vou trancar. Agora, quero pegar um estágio em algum lugar, de preferência no Rio, e trabalhar alguns meses. Depois, vejo como vai ser”

Para assistir a eliminação da Rafael acesse o Episódio 16

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também