Quem saiu do masterchef? Episódio 15 2022

Por Joaquim Robinson em 24/08/2022

Renato, participante do Masterchef Brasil 2022
Renato, participante do Masterchef Brasil 2022

O Masterchef Brasil Episódio 15 foi exibido nesta terça-feira, 23, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Renato foi o décimo quarto eliminado do Masterchef 2022.

Quem é Renato?

Renato é agente de saneamento básico, mora em Capitão Poço, Pará e tem 33 anos. Aprendeu a cozinhar observando sua avó. De família humilde, começou a testar suas habilidades culinárias por necessidade.

Como foi o 15º episódio?

A primeira prova, foi direto da Arena Corinthians, em São Paulo, onde os cozinheiros tiveram que preparar um menu degustação de quatro etapas inspirado na Copa do Mundo. Cada cozinheiro teve que fazer uma receita usando ingredientes típicos do Brasil. Rafael, que venceu a prova da semana anterior, dividiu a equipe.

Lays preparou a entrada com Caju, Rafael fez o primeiro prato principal com cachaça, Fernanda ficou com o segundo prato principal, com banana-da-terra, e a sobremesa foi criada por Renato com tucupi.

Os cozinheiros tiveram seus pratos degustados pelo ex-jogador Edmilson, as jogadoras Andressa Alves e Cristiane, e o Chef Pablo Peralta. No fim da disputa, o vencedor foi Rafael, que apresentou uma galinha d’angola elegante e saborosa, segundo Helena Rizzo.   

Como foi a eliminação?

Na eliminação, os cozinheiros tiveram um clássico do programa: a prova do cacau. Os participantes receberam a visita de Ale Costa e tiveram que preparar uma receita livre com os derivados da fruta, como mel e cachaça.  

Lays foi eleita a melhor da prova, enquanto Renato e Fernanda ficaram na berlinda. O paraense exagerou nos processos e quis fazer um menu degustação com três pratos, mas acabou se atrapalhando com o tempo e entregou apenas um, improvisado. 

Dessa forma, Renato foi o 14º eliminado da temporada. 

O que deu errado?

Renato serviu um megret de pato com batatas ao murro finalizado nos últimos segundos e com erros de execução.

Renato: “Chegar tão próximo da final aumenta muito a pressão. Senti a responsabilidade dos meus colegas achando que eu era um competidor forte, das pessoas de fora me mandando mensagem, virou uma bola de neve. Não consegui focar na prova, estava aéreo e desestabilizado”.

Renato: “Vem um pouco de arrependimento, mas também tem uma questão muito maior que é a de dever cumprido. Eu já realizei o sonho de pisar na cozinha do Masterchef Brasil e isso é muito grande”.

Renato: “Não pretendo voltar para o meu antigo trabalho, acho que seria dar um passo para trás. A cozinha sempre esteve no meu coração e vou seguir nesse caminho. É incrível perceber que as pessoas pegaram meu exemplo de persistência e resiliência. Sonhar sempre é possível”.

Para assistir a eliminação de Renato acesse o Episódio 15

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 202

 

Veja Também