Quem saiu do masterchef? Episódio 14 2022

Por Joaquim Robinson em 17/08/2022

Melina, participante do Masterchef Brasil 2022
Melina, participante do Masterchef Brasil 2022

O Masterchef Brasil Episódio 14 foi exibido nesta terça-feira, 16, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Melina foi a décima terceira eliminada do Masterchef 2022.

Quem é Melina?

Melina é estudante de letras, tem 29 anos e mora em Salvador, Bahia. Fascinada por arte, gosta de escrever contos, crônicas e poesias, além de assistir séries, filmes, desenhar, pintar e fazer cerâmica. Mas, de todas as artes, a que mais ama é o ato de cozinhar.

Como foi o 14º episódio?

Na primeira prova, os competidores tiveram que harmonizar pratos com café por semelhança ou contraste. Cada cozinheiro teve 3 minutos de mercado e 1 hora para preparar os pratos.

Renato foi o melhor e garantiu a única vaga do mezanino, enquanto Rafael e Melina foram eleitos os piores. Como punição, os dois tiveram 5 minutos a menos na prova de eliminação.

Como foi a eliminação?

Na eliminação, os destaques negativos se juntaram a Fernanda e Lays. O masterchef recebeu os chefs Eduardo Nava Ortiz e Luana Sabino, especialistas na fusão entre as gastronomias do México e do Brasil.

Os quatro cozinheiros tiveram que preparar uma receita com ingredientes brasileiros e sabores mexicanos, usando o mole.

Mole, da língua nahuatl, “mōlli” é um termo que se refere a uma série de molhos na culinária do México.

No fim da prova, Rafael fez o melhor prato e conseguiu se redimir. A berlinda ficou entre Melina e Fernanda, mas acabou com a eliminação de Melina. 

O que deu errado?

A receita de Melina, na avaliação dos jurados, faltava “força e potência de sabores”.

Durante a prova de eliminação, Melina, acabou ficando dispersa, deixou o feijão queimar, focou demais no empratamento e menos no sabor.

Melina: “Descobri o quanto sou resiliente e passei a acreditar mais em mim. Entendi que sou capaz de cair e levantar, controlar a minha cabeça e a minha ansiedade”.  

Para assistir a eliminação da Melina acesse o Episódio 14

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também