Quem saiu do masterchef? Episódio 11 2022

Por Joaquim Robinson em 27/07/2022

Edleide, participante do Masterchef Brasil 2022
Edleide, participante do Masterchef Brasil 2022

O Masterchef Brasil Episódio 11 foi exibido nesta terça-feira, 26, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Edleide foi a décima eliminada do Masterchef 2022.

Quem é Edleide?

Edleide mora em São Luís, Maranhão, tem 42 anos e é dona de casa. Formou-se em Jornalismo, mas teve que abandonar a carreira para cuidar da família. Aprendeu a cozinhar com sua avó e mãe. 

Como foi o 11º episódio?

A primeira prova foi em equipes, no sambódromo do Anhembi. Onde cada equipe tinha que servir feijoada, com quatro acompanhamentos, para 100 membros do grupo especial das escolas de samba de São Paulo.

Lays foi a capitã de um dos times, pois na semana anterior foi a vencedora da última prova e escolheu Fernando como seu oponente. 

As equipes ficaram assim:
Equipe azul: Fernando, Renato, Melina, Fernanda e Dalva.
Equipe amarela: Lays, Jason, Edleide, Rafael e Sandra.  

Os competidores tiveram 2 horas para cozinhar e 15 minutos para finalizar a montagem enquanto o serviço estava acontecendo. A equipe azul foi a vencedora por 95 votos a 5.

Com a derrota, o time amarelo foi para a prova de eliminação, onde tiveram que preparar um Bunny chow.

Como foi a eliminação?

Na prova de eliminação, os participantes tiveram que preparar o Bunny chow, uma receita popular na África do Sul, que leva pão e molho curry. 

Para preparar a massa eles tiveram 15 minutos e 1 hora de descanso. Na volta eles tiveram 3 minutos de mercado e mais 1 hora de preparo para finalizar tudo.

Rafael foi o vencedor da noite, enquanto Lays ficou em segundo lugar. Edleide se atrapalhou nos processos e acabou entregando uma massa crua. 

Durante a prova, ela até tentou caprichar no sabor do recheio para “esconder” os defeitos do pão, mas os chefs foram detalhistas na avaliação. E o erro na base do Bunny Chow eliminou a maranhense.

O que deu errado?

A cozinheira cometeu dois erros cruciais, primeiro, deixou a massa descansando por 1 hora com o forno ligado. Em seguida, com a massa crescida, sovou novamente, acabando com o processo de fermentação. Ela explica que a adrenalina a impediu de fazer uma escolha mais assertiva: 

“São provas tão loucas, tanta euforia, que a gente vacila. Eu acreditei que a temperatura do forno não ia assar o meu pão. Mas o meu erro maior foi tentar sovar ele de novo. Ainda assim, vida que segue. Não há nada que eu pudesse ter feito para remediar.” 

“Falta técnica e eu vou aprender. A gente tá sempre em evolução. O MasterChef me fez acreditar ser possível, que sonhos não são inatingíveis. Aqui está se abrindo uma porta imensa.”

“O estereótipo ficou feio para quem quis diminuí-lo. Tenho muito orgulho de ser jornalista, concursada, criadora de conteúdo e mãe. Ser dona de casa faz parte da minha vida, amo e tenho orgulho de cuidar da minha família.”

Para assistir a eliminação da Edleide acesse o Episódio 11

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 2022

Veja Também