Quem saiu do masterchef? Episódio 10 2022

Por Joaquim Robinson em 20/07/2022

Paraskevi, participante do Masterchef Brasil 2022
Paraskevi, participante do Masterchef Brasil 2022

Masterchef Brasil Episódio 10 foi exibido nesta terça-feira, 19, às 22:30 na Band.

Quem saiu do masterchef?

Paraskevi foi a nona eliminada do Masterchef 2022.

Quem é Paraskevi?

Paraskevi é natural de Thessaloniki, na Grécia e veio morar no Brasil depois de se apaixonar pelo país em uma viagem de turismo com o marido. Ela tem 51 anos, é organizadora de eventos e começou a cozinhar desde pequena para ajudar na alimentação dos irmãos.

Como foi o 10º episódio?

Na primeira prova, os cozinheiros tiveram que preparar 300 cupcakes. Eles foram divididos em dois times, cada equipe fez 150 cupcakes, que deviam ser variados, com pelo menos dois tipos de recheio e cobertura.

Os participantes trabalharam com empenho para enviar os doces para os fãs do programa. Após 2 horas e 30 minutos, a equipe azul não conseguiu entregar mais de 20 cupcakes e, por escolha dos jurados, o time de Fernanda saiu campeão.  

Foram para a prova de eliminação, Paraskevi, Rafael, Lays, Melina e Fernando.

Como foi a eliminação?

Na prova de eliminação, os cozinheiros tiveram que preparar receitas usando piranha. Peixe de água doce, com muitos espinhos, o ingrediente deu trabalho aos competidores.

Os chefs deixaram claro que não gostariam de provar caldos, Paraskevi se arriscou na receita e fez um caldo grego. Dessa forma a participante levou a pior na prova e ouviu de Erick Jacquin que sua receita estava sem tempero e parecendo “água da pia”.

A grega acabou eliminada, causando comoção no elenco. Lays venceu a prova.  

O que deu errado?

“Eu já estava preparada para isso e não fiquei triste. Não sei explicar, mas sabia que seria eliminada. A minha missão começou no MasterChef, mas não terminou. É apenas a primeira parte de um sonho que vai continuar.”  

O único arrependimento é não ter conseguido entregar um bom prato grego aos jurados. Na última prova ela até tentou, mas a fusão com temperos brasileiros não deu certo. “Concordo que não tinha o sabor do peixe. Usei muitos ingredientes que não conhecia, foi o meu erro. Mas não faz mal, é uma experiência para melhorar na próxima vez”.  

Apesar de chateada, a competidora saiu com a promessa de que, no futuro, ainda servirá um prato saboroso ao elenco. Ela garante que deixa o talent show, mas leva na mala muitas lembranças especiais: “Não tenho palavras! São muitas emoções, parece que tem uma bomba no meu coração. Gostei das broncas que recebi, das pessoas maravilhosas que conheci. Gostei de tudo". 

Para assistir a eliminação da Paraskevi acesse o Episódio 10

Como assistir o Masterchef 2022?

Todos os episódios do Masterchef podem ser assistidos aqui no site. Para ver os episódios, visite a página do Masterchef Brasil 202

Veja Também