PM vence Masterchef após servir camarão sujo

Por Joaquim Robinson em 01/09/2020

Paola Carosella com o troféu MasterChef
Paola Carosella com o troféu MasterChef

A cada semana que passa, fica mais evidente a dificuldade da produção do Masterchef para montar o elenco da atual temporada. Dois fatores são determinantes: 1) nem todo mundo tem coragem de sair de casa em plena pandemia para ser esculachado pelos jurados; 2) o grande volume de participantes —são oito diferentes a cada semana.

Com isso, às vezes parece que o staff da Band foi pegando qualquer um que estivesse desrespeitando a quarentena pelas ruas de São Paulo. Um exemplo luminoso é o rapaz que mora em uma república que "quase nem tem panela" e preparou um macarrão à carbonara absolutamente desprovido de bom senso. E não foi o único. Seus colegas também não foram muito melhores.

O destaque da semana foi Karoline, capitã da PM. Mesmo apresentando um camarão sujo, sem tirar suas tripas com fezes, sob a justificativa de que era apenas "para decoração", ela conseguiu vencer a rodada —graças ao baixíssimo nível dos concorrentes. É notório que Jacquin, Paola e Fogaça tiraram o pé do acelerador nos últimos episódios, para tentar viabilizar alguma justificativa razoável para não terminar sempre em W.O., o que seria mais justo.

O clima da temporada chega a lembrar um parque temático em que transeuntes e populares têm a oportunidade de passar pela experiência de participar do Masterchef, mas sem concorrer de verdade. Faz falta a sinceridade cáustica do trio, ainda mais quando é clara e cristalina a absoluta falta de habilidade dos envolvidos. Mas o programa segue divertidíssimo. Voltamos a qualquer momento com novas informações.

Veja Também