MasterChef Brasil 2023: Data de estreia, participantes, jurados e prêmios do reality show da Band

Por Joaquim Robinson em 27/04/2023

Masterchef 2023
Masterchef 2023

MasterChef 2023: Tudo o que você precisa saber sobre a 10ª temporada do reality culinário

O MasterChef Brasil, o maior reality show de culinária do mundo, está de volta para a sua 10ª temporada, com muitas novidades e surpresas. A estreia está marcada para o dia 2 de maio, na tela da Band, e promete trazer muita emoção, criatividade e sabor para os telespectadores.

Quem são os participantes?

A temporada 2023 do MasterChef Brasil terá 18 participantes amadores, que foram selecionados entre milhares de inscritos de todo o país. Eles terão que enfrentar provas desafiadoras e mostrar suas habilidades culinárias para conquistar o paladar dos jurados e do público.

Os nomes e perfis dos participantes ainda não foram divulgados pela emissora, mas já se sabe que eles terão origens, idades e estilos diferentes, o que deve garantir uma diversidade de pratos e sabores ao longo da competição.

Quem são os jurados?

Uma das grandes novidades da temporada 2023 é a chegada de um novo jurado: o chef Rodrigo Oliveira, do renomado restaurante Mocotó, especializado na cozinha sertaneja. Ele irá substituir Henrique Fogaça, que se afastou do programa por motivos pessoais.

Rodrigo Oliveira é considerado um dos chefs mais influentes do Brasil e do mundo, tendo recebido diversos prêmios e reconhecimentos por sua trajetória gastronômica. Ele se junta aos já consagrados Erick Jacquin e Helena Rizzo, que continuam no júri do MasterChef Brasil.

Os três jurados serão responsáveis por avaliar os pratos dos participantes, dar dicas, elogios e críticas construtivas. Eles também irão propor desafios e temas para as provas, que podem variar desde ingredientes típicos brasileiros até receitas internacionais.

Quais são os prêmios?

Além do prestígio e da visibilidade de ser o vencedor do MasterChef Brasil, o campeão da temporada 2023 irá levar para casa uma série de prêmios incríveis. Entre eles estão:

- Um troféu MasterChef;
- Um curso de gastronomia em uma renomada escola;
- Um estágio em um restaurante de alta cozinha;
- Um carro zero quilômetro;
- Uma viagem gastronômica para um destino surpresa;
- Um ano de compras em um supermercado;
- Um kit de utensílios e eletrodomésticos para a cozinha;
- Um cheque de R$ 250 mil.

Os demais participantes também não sairão de mãos vazias. Eles receberão prêmios de acordo com a sua colocação no programa, que podem incluir cursos, viagens, dinheiro e produtos.

Como assistir ao MasterChef 2023?

O MasterChef Brasil 2023 será exibido todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. O programa também poderá ser acompanhado aqui pelo site, todas as quartas-ferias nós adicionamos novos episódios.

Além disso, os fãs do reality poderão interagir nas redes sociais usando a hashtag #MasterChefBR e seguir as contas oficiais do programa no Instagram (@masterchefbr), no Twitter (@masterchefbr) e no Facebook (/masterchefbrasil).

Não perca essa oportunidade de assistir ao maior show de culinária do mundo e torcer pelos seus participantes favoritos. O MasterChef Brasil 2023 promete ser uma temporada imperdível!

Veja Também