Masterchef 2023 Episódio 1 Completo

Por Joaquim Robinson em 03/05/2023

Episódio 1 Masterchef 2023

O Episódio 1 do MasterChef 2023 foi exibido em 02/05/2023 às 22:30 na Band.

MasterChef Brasil 2023: um começo eletrizante com novos desafios e jurado

O reality show culinário mais famoso do país voltou à tela da Band na noite desta terça-feira (2) com a estreia da sua décima temporada. O MasterChef Brasil 2023 trouxe novidades, emoções e muita comida boa para os telespectadores.

Um novo jurado na cozinha

Uma das principais mudanças desta edição foi a entrada de um novo jurado: Rodrigo Oliveira, chef do renomado restaurante Mocotó, que substituiu Henrique Fogaça, afastado por motivos de saúde. Rodrigo se juntou aos veteranos Érick Jacquin e Helena Rizzo para avaliar os pratos dos candidatos.

Rodrigo Oliveira mostrou simpatia, carisma e rigor na hora de provar as receitas dos aspirantes a chef. Ele também compartilhou sua experiência e sua paixão pela cozinha brasileira, especialmente a nordestina.

Uma seletiva em três etapas

O primeiro episódio desta temporada revisitou o formato da primeira edição do programa, há 10 anos. Foram 90 candidatos selecionados para participar da primeira etapa seletiva, que definiu quem entra oficialmente na disputa culinária.

Na primeira etapa, os candidatos tiveram que finalizar e apresentar seus pratos para os jurados em apenas 20 minutos. Eles cozinharam ao lado de suas famílias, que torceram e ajudaram na preparação. Dos 90 participantes, 54 foram aprovados para a segunda etapa.

Na segunda etapa, os candidatos enfrentaram desafios para testar suas habilidades com técnicas de corte. Eles foram eliminados ao longo da prova, que teve três rounds: corte julienne de pimentões, corte supremo de laranjas e filetagem de peixe. No final, 34 pessoas se classificaram para a terceira etapa.

A terceira etapa, será exibida apenas no próximo episódio. Onde 18 participantes vão conseguir um avental do MasterChef Brasil 2023 e garantir sua vaga na competição.

Um elenco diverso e talentoso

Os 34 participantes que seguem no MasterChef Brasil 2023 formam um elenco diverso e talentoso. Eles têm idades entre 19 e 59 anos, vêm de diferentes regiões do país e têm profissões variadas, como médico, advogado, engenheiro, jornalista, professor e até astrólogo.

Eles também têm estilos culinários distintos, que vão desde a comida caseira até a gastronomia molecular. Alguns têm influências internacionais, como a italiana, a francesa, a japonesa e a árabe. Outros valorizam as raízes brasileiras, como a baiana, a mineira, a gaúcha e a indígena.

Todos eles têm em comum o amor pela cozinha e o sonho de se tornarem o próximo MasterChef do Brasil.

O que esperar da temporada

O MasterChef Brasil 2023 promete ser uma temporada emocionante, com provas desafiadoras, convidados especiais e muitas surpresas. Os participantes terão que mostrar criatividade, técnica e sabor em suas receitas para conquistar os jurados e o público.

O programa vai ao ar todas as terças-feiras, às 22h30, na Band. Quem perder o episódio na TV pode assistir no site oficial ou no aplicativo do MasterChef Brasil.

Onde assistir?

Gravado - Assistir Masterchef 2023 Episódio 1
Live - Masterchef Brasil ao vivo
Antena - Canal 13
Claro TV - Canais 22(SD) e 505(HD)
Oi TV - Canais 7(SD) e 607, 960(HD)
Vivo TV - Canal 226
SKY - Canais 13(SD) e 413(HD)

Veja Também