MasterChef 2020: briga por frango marca estreia

Por Joaquim Robinson em 14/07/2020

Erick Jacquin coletiva em 2020
Erick Jacquin coletiva em 2020

A estréia da nova temporada de MasterChef Brasil deu o que falar nas redes sociais. No programa desta terça-feira (14), os telespectadores se surpreenderam com a participação de famosos, se divertiram com as gafes de cozinheiros amadores e até se depararam por um desentendimento de dois participantes por um frango. Além disso, a nova dinâmica para prevenir o coronavírus causou um certo estranhamento, já que, a cada novo episódio, trará oito novos candidatos e um deles sairá vencedor.

Na primeira dinâmica, os cozinheiros receberam dos famosos a missão de cozinhar um de seus pratos prediletos. O paraense Ali Philipe recebeu de Ivete Sangalo a proposta de fazer um caruru e optou por incluir frango na receita. Escolhido por Fernando Zor, namorado da sertaneja Maiara, para preparar uma galinhada, Tiago não encontrou o produto inteiro no mercado e iniciou a "treta". "Acho que não foi de propósito (pegar o frango, ingrediente que, originalmente, não vai na receita do caruru), mas me desestruturou no mercado. Eu tinha uma lista mental do que precisava comprar, mas quando vi que não tinha frango, perdi o que tinha planejado e esqueci várias coisas da receita, como limão e açafrão", desabafou Tiago. Os dois foram eliminados na etapa.

Mas foi a simples receita composta por arroz, feijão, salada de repolho e fígado acebolado e feita por Hailton que levou o primeiro troféu da edição. Segundo o cozinheiro, a inspiração para preparar o prato da "Cesta Básica" veio de uma história pessoal e que emocionou os jurados. "Pra gente, foi muito bonito se emocionar tanto com a comida dele. O que queremos aqui é comida boa, não importa o que seja. Ele fez uma comida boa, brasileira, simples e bem temperada. Bem-feita, mesmo, e com pouquíssimos ingredientes", disse Paola Carosella. Henrique Fogaça também exaltou o prato do contador e motorista de aplicativo: "Eu, como bom brasileiro, como arroz e feijão todos os dias. Era uma receita simples, mas foi muito bem executada. E é como a gente diz: o que vence no final é a apresentação e o sabor, e o prato do Halton tinha isso".

Erick Jacquin contou ainda que, assim que chegou ao Brasil, não gostava do clássico PF brasileiro: "Eu odiava farofa, arroz e feijão, porque na França não é comum. Mas, hoje, como com muito prazer, me acostumei com o sabor e gosto. Esse prato foi a oportunidade de homenagear a comida que é a base da gastronomia do dia a dia, de quem está em casa, algo que todos gostam". Relembre os campeões das edições anteriores!

Veja Também