Fãs do MasterChef participarão da escolha das provas de eliminação

Por Joaquim Robinson em 27/05/2021

A comunidade do TikTok poderá contribuir com uma prova e a criadora Debora Gomes participará como apresentadora exclusiva dos bastidores da competição, mostrando curiosidades, técnicas e dicas do universo da culinária que a comunidade TikTok tanto gosta.

A partir desta sexta-feira (28) os fãs do MasterChef Brasil já poderão interagir no TikTok em uma das ações transmídias, que levará o melhor dos conteúdos do TikTok para a TV aberta e proporcionando ao reality alcançar um público amplo e variado do aplicativo. As ações buscam reforçar a plataforma como um destino para a comunidade que gosta de cozinhar e testar diferentes receitas, conectando ainda mais os usuários aficionados no assunto e oferecendo uma nova experiência no aplicativo, a partir de informações exclusivas sobre a nova temporada de um dos programas de culinária mais queridos e populares da televisão brasileira.

Telespectadores do reality culinário mais amado do Brasil podem fazer um vídeo de um prato que tenha alguma memória afetiva e enviar pelo TikTok

Quem que é fã do MasterChef agora vai poder participar da escolha das provas. É só mandar um vídeo para o TikTok, o novo parceiro do reality de culinária mais amado do Brasil. A nova temporada do programa estreia em julho.

Essa é uma das novidades da nova edição do MasterChef Brasil que está cheia de segredos. A parceria inédita do programa com o TikTok vai trazer para as eliminações a participação do pessoal de casa, fazendo as receitas tradicionais da família, que terão que ser reproduzidas aqui no estúdio.

“O desafio começa nas redes sociais. As pessoas mostram um pouco da sua história com a comida. A gente faz a curadoria e traz com um desafio real para o participante, representando a família Mestiço, a família do Silva, a família do Souza”, explica Marisa Mestiço, diretora-geral do MasterChef Brasil.

Se você tem uma receita, mãos à obra. Mande o seu vídeo com a #tiktokreceita.

“A gente está vendo quanto que a nossa comunidade ama cozinhar e compartilhar suas receitas, e são fãs também do MasterChef. Então, para a gente, foi um encontro trazendo um pouco do que acontece no TikTok para o programa e vice-versa”, afirma Kim Farrell, diretora de marketing do TikTok para a América Latina.

Se o TikTok vai para o MasterChef, o MasterChef também vai pro TikTok. Débora Gomes, que é sucesso com suas receitas veganas na plataforma, vai revelar para os tiktokers os bastidores do programa.

“Vou mostrar pra galera os bastidores de todas as gravações, contar uns segredinhos do programa, mostrando para a galera coisas que eu, como fã, gostaria de ver”, diz Débora.

Veja Também