Erick Jacquin e a mulher, Rosângela, estão com Covid-19

Por Joaquim Robinson em 21/10/2020

Erick Jacquin e Rosangela Menezes
Erick Jacquin e Rosangela Menezes

O chef Erick Jacquin, do "Masterchef Brasil", foi diagnosticado com Covid-19. A informação foi anunciada pela Band, emissora da atração nesta quinta-feira (22). "O chef está assintomático, passa bem e seguirá em casa cumprindo a quarentena", indicou o canal através de comunicado. As gravações da temporada atual do reality culinário - feito em novo formato por conta da pandemia - já foram encerradas e as do programa "Minha Receita", também comandadas pelo francês e realizadas fora da emissora, estão suspensas. Os profissionais que entraram em contato com o chef também estão sendo testados.

Jacquin indicou que sua mulher, Rosângela testou positivo para a doença. "Estamos bem, em casa, e seguindo as orientações médicas, inclusive gostaria de agradecer o suporte do nosso médico, o Dr. Daniel Habib, que está cuidando de mim e da minha família", indicou em nota oficial divulgada por sua assessoria. Outras famosa que contraiu a forma assintomática da Covid-19 foi a atriz Juliana Paes, já devidamente recuperada atualmente.

Em participação no talk show virtual de Eduardo Sterblitch, Bruna Marquezine indicou ter contraído Covid-19. "Foi bem estranho na verdade. Quando descobri, pensei que estava no começo, mas o médico me disse que eu estava no final. Não senti nada. Nos últimos meses eu fiz muito trabalho, então toda semana eu fazia teste. Não saía de casa, estava tudo certinho. Não faço ideia de como peguei", apontou.

A ficção irá refletir a realidade na volta da novela "Amor de Mãe": com as gravações já retomadas, a trama de Manoela Dias vai trazer a personagem Betina (Isis Valverde) com a forma severa da Covid-19. A enfermeira vai contrair a doença no trabalho e ficar internada. "Podemos esperar um retrato do que está sendo a pandemia para os profissionais que atuam na linha de frente contra a covid-19. Médicas e enfermeiras estão realizando um trabalho muito importante e contar a história dessas profissionais é uma grande responsabilidade. Andei conversando com pessoas que tiveram Covid-19 e com profissionais de saúde para entender mais intimamente tudo e conseguir transferir em cena. Estamos imersos na pandemia, vivendo isso de uma maneira intensa. Para mim, faz sentido colocar isso na novela", afirmou a atriz sobre a novidade na trama.

Veja Também