7ª temporada terá um novo formato devido a COVID-19

Por Joaquim Robinson em 06/07/2020

Jurados da sétima temporada do MasterChef Brasil
Jurados da sétima temporada do MasterChef Brasil

O MasterChef está de volta no dia 14 de julho! A 7ª temporada do reality show da Band conta com um formato diferente das edições anteriores para seguir as normas sanitárias exigidas pela pandemia do coronavírus. Nesta terça-feira (07), foi realizada uma coletiva de imprensa on-line com Érick Jacquin, Paola Carosella, Henrique Fogaça, Ana Paula Padrão e os produtores para saber todas as novidades da nova edição. "Esse masterchef tem tudo. Tem o tempero, a energia, os competidores e nós. É um verdadeiro concurso de cozinha, porque é uma chance só. (...) A diferença é que parece com um Masterchef da Europa, porque não nos abraçamos e nem nos beijamos (risos)", afirmou o jurado Jacquin. Confira!

A nova edição do MasterChef contará com a presença de famosos como Ivete Sangalo, Wesley Safadão, Fernando & Sorocaba, Dilsinho, Elza Soares, Joelma, Claudia Leitte, Pabllo Vittar,Luísa Sonza, Leo Santana e muito mais. Por meio de vídeos gravados em casa, os artistas irão participar do quadro "Caixa Misteriosa" ao desafiar os participantes a fazer uma receita especial.

Os episódios serão avulsos e contam com 8 novos participantes, sendo assim haverá 1 ganhador e 7 eliminados por gravação. "Isso deu chances de mais pessoas participarem. As mudanças que fizemos pelo coronavírus nos aproximaram mais do nosso público", destacou apresentadora Ana Paula Padrão, porém não há a intenção de eleger um supercampeão no final da temporada. Sem uma quantidade fixa de episódios, a ideia é continuar até o final do ano.

Quando a pandemia começou no Brasil, o MasterChef já estava na fase de pré-produção. A ideia inicial era fazer uma temporada convencional com 20 participantes, porém a equipe inovou o formato para a prevenção. Dessa forma, os chefs adaptaram as provas pensando na cozinha do brasileiro. "Temos alimentos mais simples que qualquer pessoa pode fazer e ir no supermercado comprar. Mas também temos algumas provas mais complexas. As receitas são mais triviais e comum nas mesas dos brasileiros", avisa Henrique Fogaça

Além do MasterChef contar com episódios avulsos, o programa terá algumas mudanças por causa da pandemia do coronavírus como o fim das provas em equipe para evitar aglomeração; o mercado será limitado a 4 pessoas por vez; um dos prêmios será escolher uma instituição de caridade a cada episódio para beneficiar; e os testes de seleção foram feitos no âmbito on-line. As estratégias e as alianças formadas no programa também mudaram bastante já que o cozinheiro só terá uma oportunidade de ganhar. "O formato do programa sempre foi o cozinheiro tentando impressionar o chef. As provas foram pensadas com pratos mais acessíveis para as pessoas. Você vê a cozinha que a pessoa tem mais acesso em casa", destacou Paola Carosella.

Veja Também